domingo, 17 de maio de 2009

Bigode... é pop?


Parece que em Brasília, a moda do bigode não pegou. O sindicato dos carregadores de mala da rodoviária da cidade decidiu que ele deveria ser abolido, como sinal de higiene.


Confira na matéria do portal UOL.


Já, entre os jovens, tem se tornado cada vez mais comum o uso do estilo, principalmente desde o ano passado. É mania entre os "indies" e tem a ver com a volta das referências aos anos 70. Nas passarelas, as coleções primavera-verão 2009 focam no mundo latino, o que confirma a atualidade dessa tendência.

Referências latinas na coleção primavera-verão 2009 de Vivienne Westwood.


Desfile em Milão, no qual Vivienne Westwood substituiu modelos por ciganos que andavam pelas ruas de Roma.

Alguns atores em Hollywood também têm sido freqüentemente fotografados ostentando bigodes, o que estimula ainda mais os jovens a usá-los nas ruas.

Bigodes em Hollywood: Jared Leto, Brad Pitt, Jude Law e Johnny Depp.

E se for por falta de estímulo, o diretor Jay Della Valle lança o "Desafio do Bigode Glorioso", um divertido movimento que propõe o uso do bigode entre jovens e acompanha suas conseqüências entre amigos, família e namoradas. É como um apelo para a naturalidade masculina em tempos de metrossexuais.


Trailer do documentário "The Glorious Mustache Challenge".

Agora, alguns bigodes clássicos:

Surrealismo, cinema mudo e rock'n roll.

Que que foi, que que foi, que que há?

2 comentários:

Anônimo disse...

Jude Law tá TIOZÃO!!!!!! rsrsrs

Anônimo disse...

Acho legal a "evolução" dos bigodes, mas cuidado com o termo clássico. O banner do blog também evidencia o conteúdo e o universo POP. Ficou bem legal! ;).