Depois que os produtores encerraram a história em “Anjos da Noite - A Evolução” e ficaram sem idéias para uma possível continuação, resolveram fechar o que seria uma trilogia contando um pouco mais do início da história toda. Acertaram em lançar o filme num momento em que os vampiros voltaram a ser POP, devido ao sucesso do filme e do livro “Crepúsculo”, e não decepcionaram na trama nem nas cenas de ação.
O legal foi que, depois de assistir esse no cinema, resolvi rever os outros dois, e descobri que o elenco do primeiro filme é bem divertido. Além do ator Scott Speedman, que era um dos personagens principais do seriado “Felicity”, também podemos ver Wentworth Miller, o Michael da série “Prison Break”, fazendo um bico como médico no filme.
;)
TOP 5 [WILD] FILMES VAMPIRESCOS:
Esse filme parte para a face “histórica” da coisa. Tenta mostrar o homem por trás da lenda.
Numa região conhecida como Valáquia, no século XIII, Vlad Dracul, ou Tepes (O Impalador, em romeno), luta para unir a Romênia contra o domínio dos turcos, e, para isso utiliza todos os meios, e segue bem à risca aquela nossa conhecida “dica” de Maquiavel aos príncipes “É melhor ser temido que amado”. Sanguinário e impiedoso com seus inimigos, Vlad Dracul também era sensível à luz do sol, fora excomungado pela Igreja Católica no período, perdeu o grande amor de sua vida, e, reza a lenda que um tempo após sua morte, seu caixão fora encontrado sem absolutamente nada dentro. Daí toda a construção da lenda de Drácula. Não associou tudo ainda? Assista ao filme, dear!
2. A lenda, em uma de suas formas mais sombrias. Praticamente um clássico.
Drácula de Bram Stoker (1992)
Baseado no romance de Bram Stoker, é claro, o filme traz não somente uma boa história, como também um elenco de peso - Gary Oldman, Winona Ryder, Anthony Hopkins, Keanu Reeves - e, ainda um diretor fodástico, Francis Ford Coppola. Tem absolutamente tudo que um filme de vampiros tem que ter: um vampiro cativante e sombrio (Gary Oldman de Drácula) em busca de sua musa (Winona Ryder), muito suspense, cenas bizarras, sensualidade... ou seja, não poderia ficar de fora de nenhuma lista vampiresca que se preze.
3. Quando a lenda já estava alastrada pelo mundo. Depois de Drácula, um dos personagens vampiros mais cativantes da literatura e do cinema: Lestat.
Entrevista com O Vampiro (1994)
Temos que dar mais alguma explicação para termos escolhido esse filme para o nosso TOP? HEIN?
4. A lenda evoluída. De simples sugadores de sangue, os vampiros ganharam poderes quase infinitos, somados a todo um aparato de armas ultramodernas. Daí, temos uma leva de filmes de ação/aventura com vampiros, desde alguns mais zoados, como “Um Drink no Inferno” (1996), até filmes de ação cheios de efeitos e com lutas monumentais, como todos os filmes do Blade. Mas, entre vampiros evoluídos, a gente prefere escolher a trilogia de “Anjos da Noite” para fazer parte do nosso TOP.
Trilogia “Anjos da Noite”
História interessante – traz uma mitologia em que vampiros e lobisomens têm um ancestral comum, e que a mistura entre as duas espécies geraria uma terceira espécie mais fodástica ainda, e de quebra temos a guerra entre os vampiros e lobisomens, que envolve dominação, servidão, amor proibido e a tentativa da extinção dos lobisomens pelos vampiros. Personagens legais (vai dizer que Viktor e Markus não são vampiros "do mal" da hora, que ninguém pagou pau para a Kate Beckinsale em suas roupas de couro de vampira ou para o Scott Speedman de lobisomem, quase sem roupa, e, para Lucian, o Lycan cabeludo mais tudo de bom da trilogia?). Cenas de ação alá Matrix. E, ninguém vai se importar de o personagem mais interessante (em vários sentidos) da trilogia ser um lobisomem, não é?
5. De quebra, a gente ainda volta em um dos filmes de vampiros mais clássicos da história do cinema (Nosferatu, 1922), só que com um olhar mais moderninho. Para você que nunca pensou que poderia ver um filme de vampiro alternativo, feito especialmente para cinéfilos sérios, eis a nossa quinta posição:
A Sombra do Vampiro (2000)
O filme, que trás John Malkovich no elenco, conta a história dos bastidores da gravação do “Nosferatu” de 1922, só que usufrui de muita imaginação lançando a suspeita de que o ator que interpretou o Drácula naquela época era nada mais, nada menos, que um vampiro DE VERDADE! Original ou não?
É claro que deixamos muitos outros filmes de fora. Alguns clássicos vampirescos como o divertido “Os Garotos Perdidos” (1987), e o considerado como um Cult “Fome de Viver” (1983), em que se pode conferir ninguém menos que David Bowie atuando como um vampiro. Outros mais recentes que são entretenimento garantido, como “Van Helsing” (2004), e ainda alguns outros que, o que têm de melhor mesmo são os VAMPIROS, como “Drácula 2000” (2000), que tem o Gerard Butler de Drácula fazendo qualquer mulher do mundo implorar por uma mordida, e, a continuação não muito bem sucedida de “Entrevista com o Vampiro”, o filme “A Rainha dos Condenados” (2002) que, apesar de fazer um rolo entre as histórias de dois livros da Anne Rice (“O Vampiro Lestat” e “A Rainha dos Condenados”) e não contar com o Tom Cruise para o papel de Lestat, traz um Lestat interpretado pelo ator Stuart Townsend que faz qualquer mulher do universo querer MORDER ELE!!!! haha
Nenhum comentário:
Postar um comentário