domingo, 31 de maio de 2009

Quem tem medo do Marilyn Manson?



Há quem diga que o Marilyn Manson se encontra em declínio, que os últimos álbuns demonstraram sinais de cansaço do rei do grotesco, e até que ele anda perdendo seus poderes de causar polêmica e arrepiar os cabelos da galera de medo.
Apesar de seu álbum "Eat Me, Drink Me", de 2007, ter recebido críticas não muito positivas, a banda fez uma turnê grande, e eu tive a chance de realizar meu sonho de ir à um show dos caras em São Paulo, e não tenho absolutamente nada de que reclamar nem do álbum (apesar de não poder se encaixar entre os melhores da banda) e nem do show!
Como a mídia e a crítica em geral estão sempre esperando serem chocadas pelo Manson, toda vez que ele resolve pegar mais leve ou deixar um pouco de lado suas críticas ácidas à religião e à sociedade, o pessoal já começa a dizer que ele anda fora de forma. Sexo, drogas e Rock N' Roll não são suficientes para fazer de Manson quem ele é, as pessoas querem sempre mais dele!

Bom, agora é mais um momento para se esperar novos comentários e descobrir se o "júri popular" vai achar o novo álbum do Marilyn Manson assustador, chocante e barulhento o sufiente.



"The High End of Low", o sétimo álbum de estúdio de Marilyn Manson acaba de ser lançado, e quando eu recebi um e-mail informativo do site oficial do Manson sobre o lançamento do álbum no dia 26 de maio, é claro que fiquei toda eufórica!!!
"The High End of Low" marca o retorno do antigo baixista da banda, Twiggy Ramirez, para o prazer de seus admiradores, e o próprio Manson chegou a dizer que se pode esperar um som mais pesado desse novo disco e que ele é uma representação do estado em que o músico está vivendo.
Como eu estou ouvindo esse álbum pela primeira vez exatamente nesse momento em que estou escrevendo esse post, não me arrisco a tecer grandes comentários ainda sobre ele. De cara, o que posso dizer é que sim, o álbum parece estar um pouco mais pesado que o anterior, que a música "We're from America" mantém o Manson como um dos eternos e incansáveis críticos da sociedade norte-americana, e que eu não consigo parar de escutar a faixa número seis, "Blank and White". Mas, dizer que eu gostei de algum trabalho do Marilyn Manson é um pleonasmo, porque sou uma fã inveterada... hehe

O que acho é que, na grande sociedade do espetáculo que vivemos atualmente, já nos acostumamos com os mais bizarros choques possíveis. Ninguém mais se impressiona facilmente. E, durante essas duas décadas da existência da banda de Manson, as pessoas já aprenderam a conviver com as excentricidades do cara. Ninguém mais arregala os olhos quando a palavra anticristo é usada para se referir a ele, nem com suas roupas estrambóticas, ou a maquiagem do rosto. No palco, ele já queimou bíblia, já insinuou cenas de sexo, já limpou a bunda com a bandeira dos Estados Unidos... E todos os setores da sociedade que se horrorizaram com ele durante esse tempo já fizeram as críticas e os protestos contra ele que podiam fazer. Agora chegou a hora de prestar mais atenção em tudo que sempre esteve por trás de todos esses showzinhos do Manson, porque esses elementos, mesmo com a ausência dos choques, permanecem lá, onde sempre estiveram.

Há algumas fofocas por aí de que é bem provável que a banda de Marilyn Manson passe pelo Brasil novamente com a turnê desse novo álbum. Eu já estou com os dedos cruzados!

Enquanto a gente espera mais notícias e fofocas, podemos curtir no YouTube o primeiro vídeo-clipe de "The High End of Low", da música "Arma-Goddamn-Motherfuckin-Geddon".

Eu falo que no fundo ele não passa de um cara meigo... olha a pose!!! ;P


3 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho medo dele...

veronnyca disse...

eu acho ele um amor acho que atras de tudo tem um homem que precisa de amor verdadeiro que so eu seria capaz de dar eu amo o marilyn manson
ass: veronnyca almeida martins

veronnyca disse...

eu acho ele um amor acho que atras de tudo tem um homem que precisa de amor verdadeiro que so eu seria capaz de dar eu amo o marilyn manson
ass: veronnyca almeida martins