O Festival traz vários aspectos da cultura japonesa, como mitos, danças, músicas, costumes, artesanato, culinária, artes marciais, e chegou a receber, segundo estimativas, cerca de 70 mil pessoas durante os três dias de evento.
O mito por trás desse Festival é muito bonito. Segundo a lenda, uma princesa chamada Orihime e seu amado Kengyu ao se conhecerem dedicaram-se apenas ao amor, esquecendo-se completamente de suas obrigações. Por este motivo foram castigados pelos deuses, sendo transformados em estrelas e separados em extremos opostos da Via Láctea. Contudo, para aliviar a dor dos apaixonados, foi concedido a eles um único dia no ano em que poderiam se encontrar (o sétimo dia do sétimo mês do ano), que é quando se comemora o Festival Tanabata, que significa Festa das Estrelas.
O que deixa o Tanabata ainda mais divertido são os Cosplayers, que são pessoas que se vestem como personagens de livros, filmes, jogos, animes, e por aí vai... esse ano teve até um Cosplay de Michael Jackson, homenageando o astro. Mas, os que chamaram mesmo a atenção do nosso blog foram os cosplayers que resolveram homenagear “Alice no País das Maravilhas”. Vimos por lá Alices, Rainhas de Copas e até uma Chapeleira Maluca, que nos deixou fotografá-la:
Não é a toa que Wonderland tenha invadido o Tanabata, já que, além de “Alice no país das maravilhas”, criação do escritor inglês Lewis Carroll, sempre ter sido cultuada por crianças pequenas e crianças crescidas, agora a história é febre total entre fãs de literatura e cinema, com a expectativa do lançamento da versão de Alice feita por ninguém menos que o criativo e fantástico diretor de cinema Tim Burton. Como se não bastasse, o filme ainda traz o grande camaleão de Hollywood, Johnny Depp, como o Chapeleiro Maluco (preciso dizer que eu SEMPRE sonhei com esse filme! Para mim será como um presente particular... hehe). Infelizmente, até agora não tem muita coisa do filme pela internet, até porque está em produção, mas nós do Be Wild, Dear! estamos com as anteninhas bem ligadas para o assunto, e assim que pintar algo a gente posta aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário