Não sei se eu que estou ficando velha – e percebi isso quando me dei conta de que praticamente metade das estrelas da premiação era mais jovem que eu – ou se é o humor do universo pop jovem do cinema que está ficando mais fraco mesmo.
Confesso que odiei a apresentação com comentários dos dois vjs da MTV brasileira e achei o evento com intervalos demais. E, como a votação do Movie Awards é de escolha popular, muitos prêmios entregues não podem ser levados muito a sério, a não ser pelo mérito da popularidade.
Uma das partes boas da premiação de 2009 (que ocorreu neste domingo - dia 31 de maio) para mim foi a presença de Robert Pattinson (hehe), mas ainda assim, ele levar o prêmio de ator revelação foi meio forçadinho, já que, apesar de ele ser um britânico gatíssimo, ele não atuou tanto assim como o vampiro Edward Cullen em “Crepúsculo”. A Kristen Stewart, que levou o prêmio de melhor atuação feminina, também por “Crepúsculo”, já apresenta uma interpretação melhorzinha, ainda que nada muito extraordinário. Mas, o que essas duas premiações e também a de melhor filme para “Crepúsculo” mostram mesmo é como a onda dos vampiros definitivamente arrebatou seguidores teens do mundo todo. E não só teens, diga-se de passagem...
A impressão que tenho é que os adolescentes continuam divididos entre os populares certinhos e os que fazem de tudo para serem excêntricos. E a representação disso estaria na “batalha” entre os filmes “High School Musical” e “Crepúsculo” por prêmios no Movie Awards, e a diferença de estilo de seus atores/atrizes principais.
Outra presença no Movie Awards que me agradou foi a de Jim Carrey, mas nem mesmo o talento performático de Carrey conseguiu me fazer rir com as péssimas falas que algum idiota da organização escreveu para ele em sua primeira aparição.
O Movie Awards 2009 só não foi ainda mais decepcionante porque o Jim Carrey, o maior monopolizador de prêmios da história do Movie Awards – e com razão – levou o prêmio de melhor comediante, como sempre, e o Heath Ledger levou o de melhor vilão.
Fiquei aliviada, confesso, quando vi comentários no
portal MTV e no Twitter de pessoas que também não gostaram da premiação de 2009, e percebi que definitivamente o problema não é comigo, e sim com o Movie Awards mesmo... heheBom, em nome de todas as grandes apresentações dos Movies Awards passados, e na tentativa de mostrar o que é humor e show de verdade, selecionei no YouTube 5 grandes momentos de ótimas premiações anteriores:
5 - A ótima paródia de “Matrix Reloaded” de 2003, com a ilustre presença de Justin (tudodebom) Timberlake e Seann William Scott.
4 - A paródia de “O Código da Vinci” em 2006, com o monge mais engraçado de todos os tempos.
3 - A paródia de “Senhor dos Anéis” de 2002, que é de fazer chorar de rir.
2 – O melhor agradecimento do prêmio de Melhor Beijo da história do Movie Awards, em 2005, quando Ryan Gosling e Rachel McAdams ganharam com o filme “Diário de uma Paixão”. Eu passo mal toda vez que vejo...
1 – E em primeiro lugar ele novamente, a figura MAIS POP da história do Movie Awards: Jim Carrey, em 2006, ao receber o MTV Generation Award, pelo conjunto de seus trabalhos. Quando finalmente o mundo pop percebeu que Jim Carrey é simplesmente DEUS!!! HAHA
4 comentários:
O Ryan Gosling é uma delícia!!!!!!!
O Jim Carrey é o cara mais engraçado que existe!
Faltou falar do show do eminem q foi da hora
Nossa, adorei o blog!
bjks. Mel
Postar um comentário