terça-feira, 3 de novembro de 2009

Back to Halloween




Ahaaaaaaaaaaaa!
Faz tempo que este Blog não vê a cor de um post! Era para outubro ter um post bem lindão e medonho sobre Horror movies, séries, livros, etc... MAS a falta de tempo e de disposição fez com que os iluminados criadores deste Blog ficassem um bom tempo sem postar nada. Mas, nunca é tarde para voltar atrás, e eu resolvi voltar BEM atrás nesse post! Não só na minha querida data do Halloween, que já ficou no mês passado, mas já que é para voltar, então voltemos por inteiro! Aqui vai um TOP 5 “DARK” filmes que TODA criança já assistiu na vidaaaaa, na sessão da tarde na véspera do Halloween. A verdade é que, temos aqui cinco filmes muito instrutivos para nossas queridas crianças, para ensiná-las a pegar o gosto pelo estranho, pelo sobrenatural... e crescer que nem essa weirdo que vos escreve! HAHA

EnJOY:


1. Elvira - A Rainha das Trevas 1988



2. A Convenção das Bruxas 1990


3. Os Fantasmas se Divertem 1988



4. A Família Addams 1991



5. Abracadabra 1993



Hmmm, e aproveitando esse clima de instrução ao terror, farei vários posts nos próximos meses falando sobre as mais variadas formas de entretenimento macabro!!! Aguardem! :P



terça-feira, 15 de setembro de 2009

Adeus, Patrick Swayze!





Agora, do outro lado da vida...

Qualquer pessoa que esteve viva nos últimos vinte anos com certeza sentiu uma pontadinha de dor ao saber que Swayze, o ator texano de filmes como “Ghost – Do outro lado da vida” e “Dirty Dancing – Ritmo Quente”, faleceu ontem, aos 57 anos, após uma batalha de quase dois anos contra um câncer no pâncreas.

Em homenagem ao ator e à minha infância (cheguei a quebrar o vídeo-cassete de casa de tanto voltar na mesma cena de “Ghost” hehe), aqui vai uma das cenas mais inesquecíveis do astro:



quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cinco Clipes para se AMAR Depeche Mode!!!

Estava refazendo minha discografia do Depeche Mode essa semana, e, ao ouvir incansavelmente a banda eu ficava imaginando o quanto qualquer ser humano perde, até sem saber, não conhecendo a banda, e resolvi escrever um post.

Bom, essa banda inglesa já tem quase trinta anos de carreira, e a galera um pouquinho mais velha e mais antenada com o cenário pós-punk dos anos 80 em geral sabe reconhecer a grandiosidade da banda, ou ao menos tem algumas músicas dela cravadas na cabeça, mas, nada impede que mesmo quem não foi adolescente nos anos 80 curta muito a banda (como eu! \o/ haha). O som eletrônico e criativo da banda já influenciou muitas bandas recentes conhecidíssimas por aí, dá uma olhada na lista: Smashing Pumpkins, Linkin Park, Deftones, Placebo, Coldplay, Franz Ferdinand, entre outras. Sem contar que a banda também conta com fãs ilustres como Marilyn Manson (que regravou a música Personal Jesus dos caras), Johnny Cash e até o líder do The Cure (S2), Robert Smith. É, não é para qualquer um...

Bom, se você curte qualquer uma das bandas acima citadas, vale a pena conhecer um pouco mais de Depeche Mode. E, se você já é um fã da banda, bom, sem recentimentos com o cancelamento dos shows dos caras no Brasil, bora curtir nossos 5 Clipes para se AMAR Depeche Mode:

Enjoy The Silence



Personal Jesus



Strangelove



Walking in my shoes



I Fell You



Bom, chega a ser apelação escolher cinco músicas apenas entre tantas espalhadas em 12 álbuns de estúdio dos caras... mas é só para dar um gostinho de quero mais mesmo. Espero que gostem! ;)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

E o nosso SELO DE QUALIDADE vai para...




O Be Wild, Dear! Foi agraciado há alguns dias com a honra de receber o SELO: Este blog acerta em cheio! Ficamos suuuuper alegres e satisfeitos e, como manda a regra, damos a oportunidade de outros blogs se sentirem assim também. Por isso, fizemos nossa lista dos 10 BLOGS que merecem este SELO:

http://acentonegativo.blogspot.com/ -> Para quem ama cinema, e adora fazer listinhas, relacionar filmes, bater papo de cinéfilo...

http://comendocereja.blogspot.com/ -> Blog super antenado com moda e celebridades, sempre atualizado, bem legal.

http://deveriaestarestudando.blogspot.com/ -> Bom gosto acima de tudo, desde o visual do blog, para moda, imagens, até a música que toca!

http://topismos.blogspot.com/ -> Pra quem assistiu "Alta Fidelidade" e desde então nunca mais parou de criar Tops e mais Tops!!!

http://www.tinydancer.oneplace.com.br/ -> Quando características pessoais se tornam cool. O blog é leve, aconchegante e interessante. Bem similar com a canção que dá título a ele: Tiny Dancer.

http://fashionnroll.blogspot.com/ -> É, moda + rock, esse flerte é um flerte FATAL!!! E POP!

http://leblogdeparadis.blogspot.com/ -> Moda e Fotografia para ninguém botar defeito, e ainda se inspirar!!! Tudo de muito bom gosto!

http://foradabolha.blogspot.com/ -> Para quem pensa, quem sente, e quem adora ler coisas interessantes e/ou belas nas horas vagas.

http://culturepopped.blogspot.com/ -> Cultura POP em níveis extremos nesse blog gringo! Perca seu tempo lá, e aproveite para colocar o inglês em prática.

http://www.umquetenha.blogspot.com/ -> Para "difundir e compartilhar" o prazer de ouvir música (boa), este blog disponibiliza milhares de álbuns para download. A gente prestigia!

Vocês merecem!!!
E, para quem ainda não conhece algum dos blogs que citamos, não perca tempo, entre e divirta-se!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Top 5: Músicas de GAROTAS que a gente adora ouvir (e ver) ELES cantando.


Algumas músicas se tornam clássicos na voz de grandes divas, outras geram polêmica e constroem a imagem de musas adolescentes do pop. O que elas têm em comum é que ninguém consegue tirar da cabeça e que ficam associadas à imagem dessas mulheres que as cantam. Achamos o máximo quando temos acesso a versões masculinas desses hits, que criam contrastes interessantes, sonoridades de impacto, mantêm a sensualidade ou são simplesmente engraçadas. Por isso listamos 5 dessas versões que a gente adora ouvir (e ver) eles cantarem.



5-

I kissed a girl/boy: Katy Perry/ Cobra Starship




A música da indecisa Katy Perry fez tanto sucesso que o Cobra Starship gravou essa versão. A letra diz que ele beijou um cara pra chamar atenção das meninas. Aham. No clipe, a gente vê mesmo.


4-


Baby one more time: Britney Spears/ Travis






Antes de seus "momentos Amy Winehouse", Britney ficou conhecida como a colegial sexy e apaixonada, através do clipe de Baby One More Time. O Travis fez a música parecer mais madura, mas igualmente simples. O público canta junto, ca-da palavrinha.




3-




Somewhere over the rainbow: Judy Garland/ New Found Glory







Escolhemos a versão pop-punk acima, para o clássico de O Mágico de Oz, porque tinha mais a cara desse post, mas vale a pena procurar as versões de Frank Sinatra, Eric Clapton e Jimi Hendrix.


2-




I will survive: Gloria Gaynor/ Cake





Símbolo da era disco, essa música virou uma das nossas versões preferidas, assim como outras do Cake. O clipe é super cômico.

1-


Fever : Madonna/Elvis





Presença, expressividade, sensualidade. Algumas das características que a musa máxima do pop tem em comum com Elvis Presley. No vídeo, ele mantém a platéia toda em febre durante vários minutos, apenas com a própria voz.



;)

sábado, 15 de agosto de 2009


15 de agosto é o dia dos solteiros!












É... aproveitem!




To aaaaaaaaaaall the single ladies!

;)


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Top 5: namoro Moda + Rock'n'Roll

Não é de hoje que esse velhinho cabeludo e essa senhora botocada desenvolvem um ardente e escandaloso caso de amor. Sim, o Rock'n'Roll e a Moda vivem um eterno affair que nos encanta. Escolhemos cinco imagens recentes que expressam essa união, com a certeza de que estamos deixando muitas cenas impactantes de fora e de que provavelmente esse post renderá muitos outros.

5-

Georgia Jagger, filha de Mick Jagger, para a campanha da grife de jeans Hudson. Teve sua beleza comparada à de Brigitte Bardot e segundo as más linguas, foi contratada exatamente por causa do sobrenome do pai.

4-

A top que tem dado o que falar, Bar Rafaelli, que segue a mesma trilha de Gisele, passando inclusive pelo hollywoodiano Leonardo DiCaprio, aparece em vídeo promocional da Victoria's Secret em meio aos caras (e ao som) do Aerosmith.

3-

Kate Moss, a modelo símbolo da década de 90, da rebeldia e do escândalo, já pegou Peter Doherty e já ressucitou o grunge. Adoramos o impacto desse videoclipe do White Stripes no qual ela enche a tela, em P&B, encarnando fabulosamente o estilo "I just don't know what to do with myself".

2-

Sean Lennon e sua noiva, a modelo Charlotte Kemp Muhl, estrelam campanha outono/inverno 2009/10 da marca Zadig & Voltaire. Sobre um telhado, o herdeiro da dinastia Ono-Lennon e a garota-propaganda da Maybelline, em Paris.


1-

Jethro Cave, filho do roqueiro Nick Cave, é o novo queridinho dos fotógrafos. Batizado em homenagem a uma das bandas prediletas de seu pai, o Jethro Tull, ele já desfilou para Balenciaga e posou para Dazed & Confused e i-D. Recém-clicado pelo ousado Hedi Slimane, apresentou um look andrógino que "fez parar o coração do mundo fashion". (palavras de Cadão Volpato) A gente super concorda. S2.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Teste: quem você é em "Alice no País das Maravilhas"?




É isso aí, gente! Como prometido, continuamos postando testes bacanas! Então, entre você também no país das maravilhas e descubra qual o personagem da história de Lewis Carroll que mais combina com seu jeito de ser e pensar! Faça o teste AQUI!

XD

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Selo 'Este blog acerta em cheio'


Nooooossaaa! Foi com imensa felicidade que, entrando em nossa página de edição um pouco mais cedo, recebemos um recado muito especial. De uma leitora E blogueira que acompanhamos sempre. A mulher de 40 nos presenteou com o selo 'ESTE BLOG ACERTA EM CHEIO'.

Garantia de qualidade! ;)

É muito gratificante saber que um trabalho que começou como uma brincadeira e que fazemos com muito prazer está agradando. E sendo recomendado! Melhor ainda saber que a admiração é recíproca. Bom, quem recebe o selo tem o privilégio de poder indicar uma lista com seus 10 blogs preferidos! Claro que nós iremos postar a nossa. Aguardem, então, o resultado de uma discussão acalorada que vai acabar em dicas preciosas para todos que gostam do Be Wild!


:)

Teste: termômetro fashion!


Montamos um teste divertido pra saber o que você entende de moda. Clique AQUI para saber! Claro que aproveitamos pra fazer um merchandising! ;)


Não se chateie com o resultado, é só passar aqui sempre pra se informar! ; ) hahaha.




Ah! Este e outros testes serão disponibilizados aqui no blog (na tag 'testes', ali na barra lateral) e também no nosso twitter. Siga-nos pra receber notícias quentinhas e testes fresquinhos. Ui!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Trailer Oficial: Alice In Wonderland




Como prometido, eis a novidade sobre "Alice no País das Maravilhas", do Tim Burton: o primeiro trailer oficial do filme!!! Só para deixar todo mundo com mais vontade e ansiedade em assistir ao que eu já nomeei como uma das grandes pérolas cinematográficas deste século! Há! Pretensiosa, não!? XD
Segundo o trailer, "Alice no País das Maravilhas" estréia nos cinemas em 10 de março de 2010... nos resta saber se essa data é mundial ou não, pois caso contrário ainda roeremos muito mais unhas na espera.
Divirtam-se:

♥ AMEI ♥

Mais fotos do filme que já estão espalhadas por aí:


Mia Wasikowska (Alice) e Johnny Depp (Chapeleiro Louco)

Helena Bonham Carter (Rainha de Copas) e Anne Hathaway (Rainha Branca)


segunda-feira, 20 de julho de 2009






20 de julho, dia do amigo.

1969 - A 1º Odisséia na Lua (?)




Há exatos 40 anos atrás, ou seja, em 20 de julho de 1969, o mundo estava em fervorosa diante do primeiro passo humano dado em solo lunar. Depois de a Lua ter permeado o imaginário do homem por tanto tempo, figurado na literatura e no cinema, finalmente a humanidade parecia assistir à realização de um sonho inestimável, uma grande conquista, um enorme avanço científico!
Todo mundo sabe que o fim da Segunda Guerra Mundial deu início a uma grande polarização mundial, EUA e URSS digladiavam-se, figurativamente, para ver quem exercia maior influência mundial. Nessa Guerra Fria (fria porque não houve um conflito direto entre as duas superpotências) valia disputar quem tinha o melhor sistema econômico, a melhor qualidade de vida, o maior desenvolvimento armamentista e tecnológico, e por aí a fora... Eis que um dos fatores de disputa era a corrida espacial. Quem chegaria primeiro ao espaço, EUA ou URSS?
Bem, quem chegou primeiro ao espaço foi uma cadela russa chamada Laika, em 1957, e logo depois dela, em 1961 o russo Yuri Gagarin se tornou o primeiro homem a viajar para o espaço. É claro que o Tio Sam não ficaria para trás de forma alguma! A partir de 1958 os EUA lançaram satélites atrás de satélites ao espaço, mas eles queriam mesmo algum pioneirismo, queriam mostrar todo o seu poder. Em 1961 o então presidente John Kennedy fez um discurso que deixava bem claro a intenção norte-americana: enviar um homem à Lua, antes do final da década. Foi na presidência de Nixon, porém, em 1969 que essa aspiração se concretizou.

A viagem à Lua iniciou-se no dia 16 de julho de 1969 no complexo 39 da plataforma de lançamento A, no Kennedy Space Center, Flórida, EUA, com o lançamento da Apolo XI. Quatro dias mais tarde, em 20 de julho de 1969, exatamente às 23 horas, 56 minutos e 20 segundos de Brasília, o astronauta americano Neil Armstrong, 38 anos, entrava para a história como o primeiro homem a pisar na Lua e avistar a Terra de lá. A bordo da nave Apolo XI, ele, Edwin Aldrin e Michael Collins cumpriram a missão de aterrissar na Lua. O mundo todo podia, então, testemunhar o grande feito via satélite. Lá estava a bandeira dos EUA em solo lunar, simbolizando sua hegemonia para além Terra. Os astronautas retornaram no dia 24 de julho de 1969, e foram recebidos como heróis.

Armstrong, porém, pisou na Lua, literalmente, com o pé esquerdo... tão esquerdo que, anos depois, começaram os questionamentos: teria o homem realmente pisado na Lua em 1969? Inúmeros indícios foram apontados, além do contexto histórico de que seria extremamente significativo para os EUA serem o primeiro país a pisar na Lua em plena Guerra Fria, de que tudo não passou de uma grande e bem arquitetada mentira. Para quem gosta de teorias da conspiração e afins, existe um site (que está para render um livro) chamado “A Fraude do Século”, que trás um texto gigante e várias coisas com inúmeros indícios de que a viagem à Lua não teria passado de uma mentira, e pior ainda, de uma mentira possivelmente filmada nos estúdios de Hollywood. Divirtam-se:
http://www.afraudedoseculo.com.br/

P.S. Todas as imagens postadas aqui foram retiradas do site da NASA: http://www.hq.nasa.gov/office/pao/History/ap11ann/introduction.htm

Veja o vídeo de um dos eventos históricos mais POPs do século passado você mesmo:

"É um pequeno passo para um homem, mas um gigantesco salto para a Humanidade". (Neil Armstrong)

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dia Verde




Quando o Green Day surgiu, na década de 90, três moleques querendo fazer punk rock, os críticos ficaram com todos os pés possíveis atrás, e conforme o tempo foi passando a questão era: punk rock, pop punk ou nenhum dos dois?
Foi quando os caras amadureceram, deram um up no visual, resolveram que não queriam ser americanos idiotas e lançaram seu primeiro álbum engajado de ópera-rock (que nada mais é que um álbum no estilo de um musical, ou seja, as músicas são ligadas, pois contam uma história com personagens e tudo – o precursor do gênero foi Pete Townshent, da banda The Who): “American Idiot” (2004), que finalmente o grupo ganhou o alvará dos críticos.
Bom, esse ano o trio resolveu repetir a façanha e meio que dar continuidade ao álbum anterior com um novo trabalho: “21st Century Breakdown” (2009), que traz 17 canções em três atos (ópera, lembra?): Heroes and Cons, Charlatans and Saints e Horseshoes and Handgrenades, que contam a história de um casal de jovens revolucionários apaixonados.
É engraçado que o Green Day tenha ultrapassado as típicas 3 notas do punk para finalmente ser encarada como uma banda séria de punk e não mais como apenas uma banda de moleques californianos drogados. E agora eles ainda ganharam um termo mais bonito como “rótulo”: um punk emancipado que absorve novas influências! HÁ!
Rótulos e ironias à parte, o que importa é que o Green Day arrasa! Se já era bom antes, agora ganhou propósito e maturidade. Chega de escrever! Bora ouvir um pouco:


Não tem como não se derreter com os biquinhos do Billie Joe! hehe

Particularmente, achei 21 Guns uma das melhores faixas do álbum.

Até a nossa Diva já pagou um pau para o Green Day! :D


quinta-feira, 16 de julho de 2009

T-shirt branca: ícone fashion. Da rebeldia aos garotos bem comportados.


James Dean: "Live fast, die young".


É isso aí. Uma camiseta branca, hoje, é um ítem comum no armário de todo mundo. E nessa estação, ela vem com força total. Em tempos de crise, qualquer ousadia pode ser sinal de gasto e ostentação, e peças básicas como essa aparecem como símbolos de elegância, ao melhor estilo "menos é mais". A onda retrô da moda reforça o glamour dessa sutileza, trazendo referências como os garotos rebeldes dos anos 50, representados por James Dean. Símbolo da "juventude transviada", título do filme que o tornou célebre (Rebel without a cause, 1955), Dean tem a imagem da irreverência transgressora e é um dos grandes nomes associados à camiseta branca, que em sua época estava sendo retirada do rol de roupa íntima para ganhar o status de uma peça utilizável no cotidiano. Claro que carregada de muita sensualidade. Hoje a peça, ironicamente, ajuda a dar um ar de nostalgia pop a caras que encarnam uma imagem bem comportada como Zac Efron, famoso pela série High School Musical, e os Jonas Brothers, que chegaram até a mandar fazer anéis pra simbolizar a castidade pré-casamento.

Nick e Joe Jonas, com anelzinho e tudo, e Efron: bons rapazes.



Michael também adorava, mais uma razão pra t-shirt bombar!



E em Brasília, essas já são sucesso. Ultrachic.


Agora, um pouquinho de cultura: a atitude do "rebelde sem causa", num trechinho do filme.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

E com vocês: Quentin Tarantino!!!



Como prometido, o vencedor da nossa enquete “Qual é o diretor de cinema mais POP?” ganharia um post, e nada melhor e mais prazeroso que escrever sobre nosso querido Quentin Tarantino, que venceu nossa enquete com 50% dos votos.
E não é só o pessoal que visita o Be Wild, Dear! que acha que Tarantino é um ícone POP não, porque o diretor já ganhou esse título pelos meios de comunicações à fora mais de uma vez!
Ele é assim: ou se ama, ou se odeia! Muita violência? Muito palavrão? Muitas piadinhas non-sense e diálogos longos e rápidos? Roteiros confusos? Pois é... quem o odeia o odeia por isso, e quem o ama, também o ama exatamente por isso! Haha

Tarantino por LaChapelle.

O garoto do Tennessee, que estudou atuação e começou trabalhando numa vídeo locadora, passou a se dedicar a escrever roteiros aos 22 anos, e desde então ele veio desconhecendo cada vez mais o que é o anonimato. O primeiro roteiro que Tarantino vendeu, “True Romance”, foi lançado em 1993, e esse roteiro lhe rendeu incentivos para que ele fizesse posteriormente o filme “Cães de Aluguel” (1992), escrito e dirigido por ele. Depois disso, não passou muito tempo para que Tarantino criasse seu grande marco no cinema e revolucionasse de alguma forma a indústria cinematográfica. Em 1994 foi lançado o filme “Pulp Fiction”, com roteiro e direção de Tarantino, um filme independente com atores conhecidos como John Travolta e Bruce Willis que fez tanto sucesso que chegou até a ganhar o Oscar de Melhor Roteiro Original, além da indicação para Melhor Filme. “Pulp Fiction” também abocanhou a Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1994, e mostrou para a indústria cinematográfica toda que filmes independentes também podiam ser rentáveis! Ou você achava que o investimento de grandes estúdios de cinema em estúdios menores paralelos para o desenvolvimento de filmes independentes surgiu do nada!? HAHA


Daí para frente Tarantino já se envolveu em diversos projetos, como diretor, roteirista, ator e produtor de filmes, já teve casos com a atriz Mira Sorvino e a diretora Sofia Coppola, transformou a atriz Uma Thurman em sua musa e provavelmente já ganhou muita grana!

Seus trabalhos mais recentes foram o “Grindhouse”, um projeto criado junto com o diretor Robert Rodriguez em homenagem aos filmes de horror dos anos 70, que englobou os filmes “Death Proof”, dirigido por Tarantino, e “Planet Terror”, dirigido por Rodriguez e com Tarantino no elenco, dois filmes MUITO divertidos que de terror mesmo têm só a violência e a escatologia, porque fazem qualquer um dar altas gargalhadas. E seu último filme, com data de lançamento prevista pra outubro - ao menos por aqui – “Bastardos Inglórios”, que traz o ator Brad Pitt no elenco. Tá curioso(a)!? A gente também!

Não é à toa que os filmes de Quentin Tarantino são tão divertidos, pois ele adora e se diverte muito com o que faz! Ele costuma dizer: "Eu nunca freqüentei a escola de cinema. Eu freqüentei o cinema". Tá aí, são filmes de um cinéfilo para outros cinéfilos! Seus filmes cheios de referências à Cultura Pop em geral, como também à filmes de diversos estilos e épocas, inclusive filmes do próprio diretor, são como presentes para os aficcionados por cinema e Cultura Pop, que se divertem catando cada pista, ligando cada referência e criando teorias malucas depois sobre o “universo tarantiniano”.


Filmografia apenas como diretor: (para ver mais)

1987 - My Best Friend's Birthday
1992 - Cães de aluguel
1994 - Pulp Fiction - Tempo de violência
1995 - Grande Hotel
1997 - Jackie Brown
2003 - Kill Bill: Volume 1‎
2004 - Kill Bill: Volume 2
2005 - Sin City - A cidade do pecado (diretor convidado)
2007 - Grindhouse - Death Proof
2008 - Inglorious Bastards