A maquiadora do "Esquadrão", Vanessa Rozan.
Cleópatra (nossa Cléo), que usava pó de khol -ingrediente originalmente árabe, retirado de uma poeira preta- nas pálpebras, deu à maquiagem o seu status de artigo de higiene e requinte.
Seus amiguinhos, os faraós, também maquiavam os olhos, em sinal de respeito ao deus Rá, o Sol.
Saibam ainda, que no século XVIII, o parlamento inglês decretou o uso da maquiagem como bruxaria! (Hoje, você só fica uma bruxa se não usar!)
Os homens se indignavam após o casamento, quando acordavam e viam suas esposas "ao natural". Conta-se que o Rei Henrique VII mandava retratar suas pretendentes, e pedia que os que a cercavam respondessem um extenso questionário sobre sua aparência. Para não haver nenhum engano!
Foi nos anos 20 que o cinema passou a usar a maquiagem para caracterizar seus personagens, e, é claro, realçar a beleza de suas estrelas. Marilyn Monroe tornou-se o exemplo clássico. Ao longo do século, a moda evoluiu vertiginosamente. E a cada invenção, era criado um make para acompanhar.
Liz Taylor, como Cleópatra, e Marilyn Monroe. Vanessa Rozan nelas?
Fique beje:
Na dácada de 40, a indústria de cosméticos sofreu uma baixa por causa da guerra, e as mulheres usavam nada menos do que graxa para botas como máscara para cílios (!!!) Se alguém quiser testar isso em casa, nos conte o resultado depois. (brincadeira, crianças!)
Agora, vamos co-lo-rir!
VOCÊ, que vive o contemporâneo, pode usar e abusar da maquiagem para todos esses fins e para mais aquilo que a sua imaginação permitir. Se não souber a diferença entre rímel e corretivo, dá uma passadinha no youtube e confere as dicas da Mariana. (http://www.youtube.com/watch?v=EPvOduv7H7s)
E se você quer saber qual dos looks mais combina com seu jeito de ser, passa aqui (http://msn.bolsademulher.com/servico/testes/40/602/) e faça um TESTE!
;)
Um comentário:
A Courtney arrasa mesmo com o rosto cheio de talco! rs
LINDA!
Postar um comentário